segunda-feira, 15 de agosto de 2011

DIA DO ESTUDANTE


NARRAÇÃO – DIA DO ESTUDANTE


O DIA DO ESTUDANTE
       No dia 11 de agosto é comemorado o dia do estudante. Por esse motivo a professora de Maria e João está organizando um evento, para comemorar esse dia e pediu sugestões para seus alunos. Maria e João sugeriram que cada um lessem um livro, para recontar no dia. A professora achou a idéia muito interessante e pediu aos alunos que se preparassem para o dia do evento.
       Maria e João logo foram a biblioteca escolher um livro, Maria perguntou a João.
       –– João que livro você vai ler? João respondeu.
       –– Acho que vou ler o livro O dia do Estudante!
       –– E qual vai ser o seu livro Maria? Perguntou João.
      Maria Respondeu:
      –– Eu vou ler o livro os 4 caminhos da vida.
      –– Ok Maria, seu livro é muito interessante! Fez ótima escolha.
      Então, se passou alguns dias e finalmente chegou o dia do tal evento. Maria e João estavam muito ansiosos. Finalmente a professora Ana deu inicio ao evento. Todos os outros alunos contaram suas histórias. Finalmente chegou a vez de Maria e João.
       João explicou seu livro. A professora disse:
       –– Calma Maria, para você conseguir explicar o seu livro primeiramente precisa ter confiança em si própria. Ter força de vontade e creditar em si. Vai Maria eu tenho certeza que você consegue. Então Maria criou coragem e explicou seu livro e logo foi parabenizada pela professora e seus colegas, pela sua coragem.
      Na maioria das vezes para conseguirmos os nossos objetivos precisamos acreditar em nos mesmos, ter força de vontade, para poder realizá-los.       
Autora: Maria Jocilene Lima (aluna do 7º ano)

 ORIGEM DO DIA DO ESTUDANTE

No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.
Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.
Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.

Oração do estudante
Senhor, eu sou estudante, e por sinal, inteligente.
Prova isto o fato de eu estar aqui, conversando com você.
Obrigado pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar.
Mas, como você sabe, Cristo, a vida de estudante nem sempre é fácil.
A rotina cansa e o aprender exige uma série de renúncias: o meu cinema, o meu jogo preferido, os meus passeios, e também alguns programas de TV .
Eu sei que preparo hoje o meu amanhã.
Por isso lhe peço, Senhor, ajuda-me a ser bom estudante.
Dê-me coragem e entusiasmo para recomeçar a cada dia.
Abençoe a mim, a minha turma e os meus professores. Amém.
FONTE: http://www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/diaestudante.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário